top of page

Inteligência Artifi

pontos.gif

Entre os inúmeros objetivos da inteligência artificial, o principal é desenvolver tecnologias que tenham a capacidade de simular as ações humanas e de pensar de maneira lógica. E com isso, criar soluções para os mais variados aspectos da nossa vida.

00:00 / 02:31
pontos.gif

Timely

Automatiza controlo de tempo da empresa, para que a sua equipa se possa focar no trabalho que mais importa.

Esqueçe os cronómetros, anotações e entradas manuais: o Timely pode monitorar o tempo gasto em cada aplicativo da Web e de desktop automaticamente para você.

Obtenha um registro diário preciso de todo o tempo gasto em documentos, reuniões, e-mails, sites e videochamadas sem esforço.

Ler mais aqui.

pontos.gif

Zia

A assistente pessoaç com tecnologia de IA para o seu negócio.

Quer precises de dados de clientes, para escrever documentos ou apenas estejas à procura de alguns números de vendas, a Zia trabalha no duro para facilitar teu trabalho.

Ao analisar os padrões de vendas, a Zia recomenda produtos ou serviços para venda cruzada para cada cliente e prevê quando é provável que eles façam uma compra repetida.

Zia notifica você quando detecta anomalias , como uma queda acentuada em novos leads ou um aumento repentino nas chamadas. Aja mais cedo para aproveitar uma vantagem ou resolver um problema.

A Zia prevê quais os negócios que provavelmente serão fechados para que os representantes de vendas possam concentrar-se nos clientes de maior valor. Os gerentes podem ver que negócios estão com “tendência de alta” e “tendência de baixa” e delegar tarefas de acordo.

E muito mais!

Ler mais aqui.

pontos.gif

Kaiber

Dá vida aos teus sonhos.

Feito para artistas, por artistas, somos um laboratório criativo de IA com a missão de liberar a criatividade por meio de áudio e vídeo generativos poderosos e intuitivos.

 

Construído para permitir a criatividade, não para substituí-la, Kaiber explora a interseção entre arte e tecnologia, com infinitas possibilidades.

"Kaiber abriu um novo reino de possibilidades criativas e permitiu produzir visualizadores de música de qualidade com uma fração do tempo e recursos que eram necessários anteriormente."

Ler mais aqui.

pontos.gif

IA para os animais

Há uma necessidade urgente de expandir a ética da IA ​​para que considere a vida não humana.

A ética da inteligência artificial atraiu considerável as atenções, e por boas razões. Mas as implicações éticas da IA ​​para milhares de animais não humanos não são discutidas com frequência.

Experimenta pesquisar pela palavra "frango" na internet e verifica se vês mais fotos de frangos vivos ou mortos.

“A agricultura industrial é moralmente indefensável e precisa ser substituída o mais rápido possível por formas menos cruéis e mais eficientes de produzir alimentos – não apoiadas pela IA.”

“A indústria de IA contratará exatamente zero funcionários que sejam animais não humanos, então eles não terão representantes se os humanos não se levantarem para representá-los.”

O que, então, a indústria de IA deve fazer? Em primeiro lugar, as empresas, cientistas e instituições de IA devem abster-se de apoiar ou participar de projetos de IA que ajudem diretamente a indústria agrícola industrial. Em vez disso, eles podem considerar oportunidades de usar a IA para auxiliar no desenvolvimento de carne à base de plantas e carne cultivada , ambas com enorme potencial para reduzir ou mesmo substituir a demanda por produtos de criação industrial e ambas já se beneficiam da IA.

Ler mais aqui.

Captura de ecrã 2023-03-16 185244.png

Exscientia

A automação de IA em todo o pipeline de desenvolvimento de medicamentos está abrindo a possibilidade de produtos farmacêuticos mais rápidos e baratos.

Hoje, em média, são necessários mais de 10 anos e bilhões de dólares para desenvolver um novo medicamento. A visão é usar a IA para tornar a descoberta de medicamentos mais rápida e barata. Ao prever como drogas em potencial se podem comportar no corpo e descartar compostos sem saída antes que eles saiam do computador, os modelos de I.A podem reduzir a necessidade de trabalhos de laboratório meticulosos.

Selecionar o medicamento certo é apenas metade do problema que a Exscientia quer resolver. A empresa está empenhada em revisar todo o pipeline de desenvolvimento de medicamentos. Além de unir pacientes com medicamentos existentes, a Exscientia já recorre a I.A para projetar novos. Isso, por sua vez, pode render ainda mais opções para filtrar ao procurar uma correspondência.

As primeiras drogas projetadas com a ajuda da IA ​​estão agora em testes clínicos, os testes rigorosos feitos em voluntários humanos para ver se um tratamento é seguro – e realmente funciona – até que os reguladores os legalizem para uso generalizado. Desde 2021, dois medicamentos desenvolvidos pela Exscientia (ou co-desenvolvidos com outras empresas farmacêuticas) iniciaram o processo. A empresa está a caminho de apresentar mais dois.

Novos laboratórios estão a ser construídos em todo o mundo. No ano passado, a Exscientia abriu um novo centro de pesquisa em Viena; em fevereiro, a Insilico Medicine, uma empresa de descoberta de medicamentos com sede em Hong Kong, abriu um grande novo laboratório em Abu Dhabi. Ao todo, cerca de duas dúzias de medicamentos (e contando) que foram desenvolvidos com a ajuda da IA ​​estão agora processo de ensaio clínico.

Pode levar alguns anos até que os primeiros medicamentos projetados com a ajuda da IA ​​cheguem ao mercado, mas a tecnologia está pronta para sacudir a indústria farmacêutica, desde os estágios iniciais de design de medicamentos até o processo de aprovação final.

Ler artigo completo aqui.

pontos.gif

Albus

Ajuda a desenvolver e organizar ideias para novas estratégias de negócios, designs e conteúdo de marketing.

É uma nuvem que funciona como um quadro branco para organizares as tuas ideias com a ajuda de um assistente IA.

Ler mais aqui.

pontos.gif

Elevenlabs

Gerador de Voiceovers

A ElevenLabs é uma empresa de software americana que desenvolve software de síntese de fala com som natural e conversão de texto em fala, usando inteligência artificial e aprendizado profundo.

Ler mais aqui.

pontos.gif

Giuseppe

É o nome da IA ​​habilitada pela NotCo.

A tecnologia que pode combinar dados de milhares de plantas e identificar combinações para replicar produtos de origem animal em nível molecular. 

NotCo é uma empresa chilena de tecnologia de alimentos que produz alternativas à base de plantas para produtos alimentícios de origem animal.

Em outras palavras, Giuseppe está na casa para ajudar o portfólio icônico da Kraft Heinz a ser reinventado. Sem animais. 100% vegetal.

Desde 2021, esta plataforma única e pioneira recebeu 7 patentes do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Giuseppe possui o portfólio de patentes mais avançado e completo conhecido hoje no domínio da ciência de alimentos. Nossa propriedade intelectual abrange a maioria dos aspectos em que os modelos de inteligência artificial auxiliam os humanos na criação de produtos alimentícios à base de plantas de ponta a ponta.

Ler mais aqui.

levis-IA_edited_edited.jpg

Levi's

A Levi’s vai criar modelos ‘humanos’ gerados por Inteligência Artificial.

Certamente que já não é novidade para ninguém que a Inteligência Artificial vai mudar o mundo como o conhecemos. E temos assistido a este conceito aplicado aos mais diversos segmentos.

 

Recentemente foi a marca de roupa Levi's que adotou esta tecnologia e vai complementar os modelos humanos e criar modelos gerados por Inteligência Artificial.

A IA vai mesmo dominar o mundo e as grandes marcas como a Nvidia e a AMD não duvidam que o futuro passará por isso mesmo. Este conceito não está apenas associado aos computadores e smartphones, estando já integrado em outros produtos e conteúdos. Mas já pensou em IA aplicada ao mundo da moda?

De acordo com um comunicado oficial, a popular marca de roupa norte-americana Levi's vai recorrer à Inteligência Artificial para inovar a forma como exibe as suas coleções de moda. Para tal, a marca está a fazer uma parceria com uma empresa de IA designada Lalaland.ai de modo a criar modelos de moda gerados por computador para "complementar modelos humanos".

Segundo o Engadget, este projeto está enquadrado como parte de uma "jornada de transformação digital" de diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade.

Portanto, no fundo, a Levi's está a contratar uma espécie de robot capaz de gerar uma aparência de diversidade, deixando assim de lado a necessidade de ter modelos efetivamente humanos a representar as qualidades que quer associar à marca.

A empresa parceira Lalaland.ai foi fundada em 2019, está sedida em Amesterdão e tem como missão "ver mais representatividade na indústria da moda" e "criar uma rede de design inclusiva, sustentável e diversificada". O objetivo é que os clientes vejam como é que os vários produtos de moda assentam numa pessoa parecida com eles, através de modelos "hiperrealistas" com os vários "tipos de corpo, idade, tamanho e tom de pele".

Contudo, a marca de roupa diz que "a IA provavelmente nunca substituirá totalmente os modelos humanos". Mas este acaba por ser um dos primeiros passos em direção à automatização desta indústria.

PE070500-SGoaB_RGB_6.jpg

Saint George on a Bike

O "SGoaB" visa melhorar a qualidade e a quantidade de metadados abertos associados às imagens do Patrimônio Cultural Europeu (CH).

Para atingir esse objetivo, o SGoaB aborda dois desafios:

 

(i) transcrever insights sobre cultura, símbolos e séculos de tradições iconográficas em evolução em uma representação de conhecimento acessível ao aprendizado de máquina e inteligência artificial.

 

(ii) expandir as abordagens convencionais de inteligência artificial, centradas na imagem reconhecimento, com capacidade de decifrar a complexa linguagem pictórica que caracteriza os símbolos iconográficos e o imaginário sagrado.  

bottom of page