top of page

Como criar um produto inovador?

Criar um negócio com base num produto é bastante comum. É o produto principal da marca vai ser a catapulta do negócio. Existem muitas marcas que estão associadas a um produto ou também tipos de produtos que estão associadas a uma determinada marca. Assim, descobrir um produto novo, um novo conceito ou uma nova utilização para um produto pode ser inovador sem ser altamente tecnológico, como muitas das vezes está associada a palavra inovação. Inovação é apenas algo novo, seja qual for a sua origem.

Criar um negócio com base num produto é um cenário bastante comum. 

Geralmente, o produto principal da marca vai ser a catapulta do negócio. Existem muitas marcas que estão associadas a um produto ou também tipos de produtos que estão associados a uma determinada marca. Assim, descobrir um produto novo, um novo conceito ou uma nova utilização para um produto pode ser inovador sem ser altamente tecnológico, como muitas das vezes está associada a palavra inovação. Inovação é apenas algo novo, seja qual for a sua origem.

Uma técnica simples para desenvolver um novo produto é a seguinte: basta juntar 2 produtos já existentes num só. Criando um novo produto. Ou até mais, por exemplo o canivete suíço tem múltiplas funções. Existem ideias bem simples, colocar uma borracha na extremidade de um lápis foi uma delas. Estes são apenas alguns exemplos de produtos inovadores que foram criados a partir da junção de vários produtos já existentes.

Resumindo, escolhe-se um produto e pensa-se que outro produto poderia ser agregado ao mesmo fazendo subir a sua utilidade. Existem possibilidades infinitas!

Podemos realçar que nem todas são exequíveis ou terão sucesso comercial. Mas no meio de tantas ideias que podem ser geradas através deste processo,  pode ser que se encontre alguma que valha a pena apostar. Só tem que arriscar!

Se tem alguma dúvida ou sugestão, envie-nos um e-mail. A sua opinião conta.

bottom of page