top of page

Os códigos já eram. Agora pode-se comprar na internet tirando uma "selfie"

Códigos, matrizes e mais códigos. Um dia normal para quem faz compras na internet. Afinal, a segurança nas transacções é bastante importante, mas começam a surgir novas formas de validar os pagamentos online, recorrendo a impressões digitais e a outros meios de validação.

É o que acontece com a nova aplicação Identity Check Mobile, desenvolvida pela Mastercard, que vai permitir aos consumidores fazer compras sem passwords ou códigos e apenas com um auto-retrato.

A aplicação é lançada esta terça-feira, 4 de Outubro, em 12 países europeus - Portugal não está incluído na funcionalidade -, depois de ter sido testada no Canadá, Estados Unidos da América e Países Baixos, avança o Financial Times. Para o próximo ano, a aplicação deverá ser lançada em mais países.

No mercado têm surgido novas soluções para fazer pagamentos online a partir de plataformas móveis. As novidades têm sido apresentadas por start-ups, aproveitando as menores barreiras de entrada neste mercado, ao contrário do que ocorre no mercado de cartões de crédito.

Estas soluções ameaçam assim o mercado dominado por empresas como a Mastercard e a Visa. O lançamento do Identity Check Mobile é a resposta da Mastercard a essas novas soluções.

O valor total de pagamentos feitos através de plataformas móveis atingiu os 35 mil milhões de dólares em 2015 e deverá chegar aos 95 mil milhões de dólares em 2018, segundo a Juniper Research.

Fonte: Jornal de Negócios

bottom of page