top of page
68-683644_bag-of-weed-png-royalty-free-c

The Highood  Club

Droga sempre foi palavra tabu para os europeus, nunca foi bem compreendida ou desmistificada. No entanto, as pessoas falam, acusam ou criticam sem saber do que realmente se trata, sem mesmo procurar compreender porque o seu filho ou a sua filha se drogam. Aqui vou descrever alguns episódios ou simplesmente relatar situações reais ou ideias que possam surgir sob influência e/ou sobre o assunto, redefinindo aquilo que a canabis representa para os consumidores atualmente.

00:00 / 02:55
4s2S.gif
pontos.gif

Adwa Cannabis

Uma StartUp de pesquisas e tecnologias voltadas para a produção de Cannabis.

A ADWA Cannabis foi constituída na Universidade Federal de Viçosa (UFV), por uma iniciativa de estudantes do curso de Agronomia e Administração.

Dado o aumento da procura e da pesquisa de produtos voltados para a cadeia de produção canábica no Brasil, um dos sócios, que já acompanha o tema desde 2003, teve a iniciativa de iniciar esta StartUp.

Fundada em 2018, esta empresa tem como objetivo desenvolver tecnologias nacionais  para a cadeia de produção de Cannabis, contribuindo para o desenvolvimento do mercado nacional e maior competividade brasileira no mercado internacional.

Inspirada na histórica batalha de Adwa, ocorrida na Etiópia em 1896, quando o exército etíope, apesar da inferioridade em relação à tecnologia bélica italiana valorizou o conhecimento do clima, do solo e do relevo local para desenvolver uma estratégia militar capaz de combater o exército inimigo e impedir dominação do seu território, esta empresa procura valorizar o potencial brasileiro para o desenvolvimento de tecnologias voltadas para este mercado.

Descobre mais aqui.

capa-franca.png

França

Um passo em frente na legalização da canábis.

O Conselho Económico, Social e Ambiental (Cese) de França propôs uma “legalização supervisionada” da canábis, num esforço para “ser orientado por objectivos de saúde pública” e para ” debilitar e enfraquecer o mais possível” o comércio ilegal de drogas.

A proposta, que foi aprovada por todos os membros do Conselho, criaria empresas legais, que seriam obrigadas a obter uma licença e a seguir uma formação obrigatória em prevenção e redução de riscos. A venda de canábis seria interdita a menores e qualquer tipo de publicidade ou distribuição promocional seria proibida.

Esta recomendação é o resultado de um estudo de um ano realizado por uma comissão interina, que concluiu que quase metade dos adultos em França já consumiram canábis em algum momento das suas vidas, em comparação com cerca de 25% dos adultos na União Europeia como um todo. A comissão constatou também que a atual política de multar indivíduos por usarem canábis tinha sido um “amargo fracasso” e que era necessária uma nova abordagem para abordar a questão.

A proposta recebeu reações mistas por parte dos médicos, tendo alguns manifestado apoio à ideia da legalização da canábis e outros manifestado a sua oposição. Amine Benyamina, chefe do departamento de toxicologia do hospital Paul-Brousse em Villejuif, apoia a proposta e acredita que se trata de uma estratégia pragmática que limita os riscos de saúde pública sem encorajar mais consumo. Por outro lado, Jean-Claude Alvarez, chefe do departamento de toxicologia do hospital de Garches, não concordou com a proposta e acredita que é necessária mais educação em vez de legalização.

A proposta do Cese é meramente de aconselhamento e o governo não é obrigado a seguir as recomendações. No entanto, é susceptível de desencadear um debate dentro do país sobre o futuro da política da canábis. Se o governo seguisse o conselho do Cese, seria uma mudança significativa na sua política, uma vez que atualmente a canábis é ilegal em França. Esta recomendação do Cese está também de acordo com a crescente tendência global para a legalização e descriminalização da canábis, tendo vários países e estados já legalizado a substância para uso medicinal ou recreativo.

339518.png

Alemanha

O ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach, disse em Bruxelas que recebeu “um feedback muito bom” da Comissão Europeia para a legalização da canábis no país.

 

Lauterbach acredita que a União Europeia (UE) vai aprovar os seus planos de regulamentação integral da canábis na Alemanha e anunciou que “nas próximas semanas” será apresentado um projeto de lei..

A Alemanha manifestou, já por várias vezes, a intenção de avançar com a legalização total da canábis, mas o processo acabou por se revelar bastante complexo, com várias preocupações a surgir, nomeadamente se a legalização estaria de acordo com a lei europeia. Lauterbach tem o seu projeto a ser verificado pela Comissão da UE e hoje parece ter sido dado mais um passo em frente para ultrapassar os obstáculos regulatórios.

Cerca de 4 milhões de pessoas consumiram canábis na Alemanha em 2021, 25% das quais tinham menos de 24 anos. Um estudo do Düsseldorf Institute for Competition Economics revelou no ano passado que a legalização total pode representar receitas fiscais anuais de cerca de 4,7 mil milhões de euros e criação de 27 mil novos empregos, mas havia uma barreira para ultrapassar: a legislação da UE.

Lauterbach apresentou os pontos-chave para a legalização da canábis em Outubro passado. Entre outros, a lista estipula que a aquisição e posse de até 20 a 30 gramas devem ser isentas de punição. O fornecimento e a distribuição só devem ser permitidos dentro de uma estrutura licenciada e controlada pelo governo e o cultivo privado deve ser permitido até certo ponto – em princípio três plantas por pessoa.

Death-Row-Records-logo.png

Death Row Records

Snoop Dogg lançou uma nova marca de cannabis, desta vez na Califórnia, sob o selo musical Death Row Records, que ele adquiriu no início de 2022.

O lendário rapper e empresário e investidor da indústria de cannabis Snoop Dogg, nome legal Calvin Broadus, anunciou que está lançando uma nova marca de cannabis, informa o HipHopDX . A marca está relacionada com a label musical Death Row Records que Snoop Dogg adquiriu no início de 2022.

O anúncio foi feito na página do Instagram da Death Row Records na quinta-feira.

Os produtos de cannabis da Death Row Records estarão disponíveis na Califórnia no início de janeiro, com os produtos a chegar primeiro aos dispensários selecionados operados pela Cookies, fundada pelo rapper Berner.

 

A marca irá oferecer inicialmente produtos de flores, mas planeia lançar mais tarde pré-rolos de cannabis com infusão de diamante.

A Death Row Records tem um papel histórico na história da cultura da cannabis, já que esta gravadora estava por trás do lançamento de The Chronic , de Dr. Dre, e Doggystyle , de Snoop Dogg.

Embora a marca de cannabis da Death Row Records não tenha relação com seus negócios anteriores de cannabis, Snoop Dogg foi uma das primeiras celebridades a entrar na indústria legal de cannabis com o lançamento de Leafs By Snoop, uma marca de cannabis do Colorado.

 

Ele também é proprietário parcial da Casa Verde Capital, um fundo de capital de risco de cannabis que arrecadou US$ 94,7 milhões em 2020 durante a sua segunda ronda de financiamentos e investimentos.

tilray_logo_n.png

Tilray

É uma das empresas líderes na produção, desenvolvimento e investigação de canábis medicinal a nível mundial.

A Tilray foi fundada no Canadá em 2013. Um ano depois de terem recebido a aprovação da autoridade sanitária canadiana para a produção e investigação de canábis medicinal. Desde então, têm disponibilizado produtos farmacêuticos, de alta qualidade, a numerosos profissionais de saúde, farmácias, hospitais, autoridades e investigadores, em todo o mundo.

Fornecem preparações e substâncias à base da planta da canábis para fins medicinais de acordo com os mais elevados padrões de qualidade a dezenas de milhares de pacientes em dezoito países dos cinco continentes do mundo, através de filiais na Europa, Canadá, Austrália e América Latina, e através de acordos estabelecidos com distribuidores farmacêuticos.

A Tilray é uma empresa farmacêutica, de origem canadiana, pioneira global na produção, investigação e desenvolvimento de preparações e substâncias à base da planta da canábis para fins medicinais.

Em Portugal, a Tilray construiu uma unidade de produção de canábis para uso medicinal, com cerca de 15 mil metros quadrados, em 2019. Situa-se em Cantanhede, na região Centro do país.

Essa unidade de produção tem tripla certificação de Boas Práticas de Fabrico (GMP – Good Manufacturing Practice), de acordo com os padrões da União Europeia.

Ver mais

logo_color.png

Clever Leaves

Colombiana Clever Leaves abriu porta dos EUA para exportação de canábis a partir de Portugal, onde os investimentos da empresa vão totalizar 25 milhões de euros no final deste ano.

O mercado da canábis medicinal está numa nova fase de expansão, em Portugal. O país já contava com, pelo menos, cinco empresas a cultivar, secar, cortar e embalar canábis, desde a legalização do uso para fins medicinais deste tipo de planta, em 2019. Agora, o mercado nacional subiu um patamar, depois da colombiana Clever Leaves anunciar que começou, este mês, a exportar flor seca de canábis de Portugal para os EUA, o maior mercado do mundo de uso medicinal e investigação científica de canábis. O primeiro lote de 30 quilos já seguiu para a Biopharmaceutical Research Company, empresa farmacêutica com quem foi fechado o acordo de exportação.

"É importante reconhecer que a Clever Leaves abriu uma porta, alcançando um tremendo objetivo para as empresas que estão no negócio da canábis para fins medicinais, em Portugal", afirma Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

1500258.png

Tailândia 

Tinha inicialmente legalizado o uso de marijuana pela primeira vez em 2018 para uso médico e de pesquisa.

Agora o Conselho de Controlo de Narcóticos oficializou que não vai continuar a controlar esta droga.

A Tailândia é o primeiro país da Ásia a aprovar a descriminalização da marijuana. Com esta nova lei, as pessoas podem cultivar a planta em casa.

Sob esta nova lei, as pessoas podem cultivar plantas de marijuana em casa, mas devem notificar primeiro o governo local. Ainda segundo o que foi anunciado pelo ministro, a marijuana não pode ser usada para fins comerciais sem outras licenças.

 

Quem cultivar marijuana sem notificar o governo, pode enfrentar multas de até 20.000 baht (536,55 euros). Já as pessoas que vendam a planta sem licença, podem também receber uma multa de até 300.000 baht (8056,64 euros) ou três anos de prisão.

Kb8Qmw1.png

Kim-II Sung

O ditador norte-coreano Kim-II Sung tinha um tumor do tamanho de uma bola de beisebol na nuca.​

Começo a pensar que esta história toda das bombas nucleares é só uma tentativa de explicar ao mundo que eles estão à procura de um médico especialista que consiga rebentar com este tipo de problemas. 

Bónus: Ver foto.

LOGOTransparent.png

Aldeia Cannabis

Fernando Ivo Peralta nunca tinha fumado um charro, mas depois de descobrir a canábis medicinal no Canadá, onde trabalhou e fez sucesso, o empresário de 60 anos, decidiu abrir uma verdadeira fábrica de canábis na sua terra natal, nas Caldas da Rainha.

A “Aldeia Cannabis” é um edifício de três andares, onde a canábis vai ser produzida em ciclo fechado, combinando tecnologia aeropónica, iluminação LED e energia solar, contando com 50 trabalhadores especialistas em engenharia, farmácia ou bioquímica.

O investimento vai bater nos 20 milhões de euros, uma fatura cara para pagar tecnologia de ponta da “Alemanha, Canadá e EUA”, revelou o empreendedor.

“A minha mãe dizia-me ‘agora aos 50 anos é que te metes na droga!’, mas ela já percebeu que isto serve para fins medicinais e que não somos uns indivíduos ligados à droga, mas sim à saúde”, brincou Peralta, durante a  entrevista concedida ao ‘Público’.

Weedmaps_logo.png

Weedmaps no mapa

No dia 28 de novembro de 2020 decorreu uma luta de boxe entre duas lendas do desporto: Mike Tyson Vs Roy Jones Jr.

Para os mais distraídos, a Weedmaps juntou-se à Triller e foi o patrocinador oficial do evento.

O logo da empresa foi espalhado por todos os locais de propaganda, desde o ringue, aos ecrãs e durante a stream até aos balneários e salas de conferências.

Para Mike Tyson isto foi uma passo em frente na luta pelos seus direitos, já que o pugilista tem também a sua própria marca, a Tyson Holistic Holdings.

O evento teve lugar no Staples Center em Los Angeles, Califórnia e o combate terminou num empate entre as duas lendas. Ambos fizeram um teste voluntário anti doping antes do combate mas o mesmo não incluía cannabis.

unnamed (1).jpg

Missouri

O estado de Missouri abriu os dois primeiros dispensários há uma semana, dois anos depois do Estado aprovar uma revisão constitucional legalizando o uso de cannabis para fins medicinais.

Os dispensários localizados em St. Louis são os primeiros de 192 estabelecimentos que o departamento de Saúde e Serviços Humanos de Missouri pretende abrir em 2021.

Os pacientes ficaram em longas filas de espera e pagaram até 125$ pelo equivalente ​a 3.5 gramas - aquilo a que eles chamam de "8th".

Sem Título.png

Realidade ou Ficção?

Às vezes as pessoas confundem um bocado isto.

Pornografia não é realmente sexo. Cocaína não é realmente energia. Álcool não faz de ti corajoso. Ir para o casino não conta como investir dinheiro. Videojogos não são vida real. Cafeína não é pura adrenalina. As notícias que passam na televisão não são factos reais. As redes sociais não são realmente sociais. Livros sobre negócios não é um negócio a sério.

pngtree-palm-tree-icon-design-template-v

Califórnia

As leis na Califórnia estão em mudanças e trazem novidades: Cannabis Marketing

De forma a proteger as diferentes marcas e a sua autenticidade, serão permitidas jogadas de marca de forma a identificar as regiões de onde os produtos são naturais. No fundo são formas de nomear os diferentes produtos, como se faz com na indústria do vinho, de forma a aliciar os consumidores.

Um membro do Senado Californiano disse:

“World class cannabis comes from the Emerald Triangle. … You know you’re buying quality wine if you’re purchasing wine from Sonoma (County) and Napa (County). And the same thing can be said for cannabis.”

ef.png

Nem sei

Chove torrencialmente lá fora, estou no sofá quase a dormir e o que se segue é verídico.​

Ligo a TV e começo a dar aquele scroll básico que começa na RTP1 e só acaba nos canais pornográficos bloqueados. Na RTP2 falava-se de uma tempestade chamada "Bárbara", na SIC estava a dar a Passadeira Cor de Rosa, cujo o título era "Bárbara Bandeira nas redes sociais", na TVI passava uma novela chamada "Santa Bárbara".

pontos.gif

Spannabis

Três dias de feira onde expositores, profissionais e visitantes do sector da canábis poderão trocar opiniões e ter a oportunidade de criar novos contactos e procurar potenciais clientes.

Em março de 2024 , a décima segunda edição da Conferência Mundial sobre Cannabis será realizada juntamente com a Spannabis.

 

Esta nova edição contará com personalidades científicas, médicas e políticas; bem como agentes relevantes do setor da cannabis.

A Conferência Mundial sobre Cannabis tornou-se um evento de referência graças à transmissão dos avanços e esforços realizados no campo da cannabis.

PT-Cannareporter-Mapa-Portugal-Cannabis-1024x973.png

Portugal

Tem 34 empresas licenciadas pelo Infarmed para actividades com canábis.

São 34 as empresas que obtiveram, até final de 2022, licença do Infarmed para atividades relacionadas com canábis em Portugal, 11 das quais já têm certificação EU-GMP (Good Manufacturing Practices).

Algumas destas empresas acumulam vários tipos de licença, para diferentes áreas de atividade relacionadas com a canábis.

No total, o Infarmed atribuiu, até hoje, 20 licenças para cultivo de substâncias controladas (canábis), 10 para fabrico de preparações e substâncias à base da planta da canábis, 11 para comércio por grosso, 25 para importação e 26 para exportação.

FSZiAObWUAAUupd.png

Morreu o "pai da canábis"

Raphael Mechoulam, considerado por muitos o “pai” da ciência da canábis, morreu hoje, aos 92 anos, em Jerusalém, Israel.

A notícia foi avançada esta manhã pelo investigador israelita e ex-aluno de Mechoulam, Dedi Meiri, no LinkedIn. Mechoulam foi a figura mais influente e pioneiro no campo da pesquisa de canábis medicinal a nível internacional. O funeral será realizado no Domingo, dia 12 de março, às 14h, em Givat Shaul, Jerusalém.

Através deste post, prestamos as mais sentidas condolências à esposa de Mechoulam, Dalia, filhos, netos, família e a todos aqueles que se sentiram inspirados pelo trabalho fundamental desenvolvido por Raphi, como era conhecido, na área da canábis.

Raphael Mechoulam nasceu em Sofia, na Bulgária, no dia 5 de Novembro de 1930, mas com a II Guerra Mundial mudou-se para Jerusalém, em Israel, onde vivia desde então. Raphi, como era conhecido pelos amigos, era professor de Química Medicinal na Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel.

 

Ficou conhecido pelo seu trabalho (juntamente com Y. Gaoni, C. Trips e S. Benezra) no isolamento, elucidação da estrutura e síntese total do Δ9-tetrahidrocanabinol, o principal princípio activo da canábis e pelo isolamento e identificação dos canabinóides endógenos Anandamida, do cérebro, e 2-Arachidonoyl Glycerol (2-AG), de órgãos periféricos, juntamente com os seus alunos, pós-doutorandos e colaboradores.

Mechoulam publicou mais de 350 artigos científicos e recebeu inúmeros prémios em todo o mundo pelo trabalho que desenvolveu ao longo de mais de 6 décadas. Era Professor Emérito do Departamento de Produtos Naturais da Escola de Farmácia, na Faculdade de Medicina da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O documentário The Scientist, realizado por Zach Klein e financiado pela Fundação Canna, conta a história de Mechoulam e está disponível gratuitamente no Youtube.

 

O filme dá a conhecer como Mechoulam descobriu que o THC interage com o maior sistema receptor do corpo humano, o sistema endocanabinóide (ECS).

 

Conhecido como “O Pai da ciência da Canábis” Mechoulam foi a figura mais influente no campo da pesquisa com Canábis Medicinal.

transferir (1).png

SensiHemp

Lançada no final de 2021, esta marca portuguesa utiliza matérias-primas naturais para criar peças de roupa e acessórios intemporais.

Pouco depois de completar um ano, já soma novas conquistas. Ao marcar presença na feira internacional CBD Hemp Business Fair em Barcelona, no início de outubro, o projeto venceu o prémio de melhor produto de inovação com as suas t-shirts de cânhamo tingidas com cascas de cebola.

Apesar de ter sido a primeira edição da internacional CBD Hemp Business Fair, o evento pertence à maior feira do mundo na área do canábis, a Spannabis, que decorre há 30 anos. 

Ver mais

mike-bites-red-raspberry-gummies-tyson-20-edible-edible.jpg

“Orelhas Sagradas”

A empresa de cannabis de Mike Tyson, Tyson 2.0, agora está vendendo gomas com infusão de cannabis em forma de orelhas com mordidas – remetendo à infame luta de Tyson pelo WBA Heavyweight Championship de 1997 com Evander Holyfield.

A empresa anunciou o lançamento do produto via Twitter no dia 15 de março de 2022.

Tyson foi desclassificado na luta de 1997 depois de morder a orelha de Holyfield no terceiro round da luta. A licença de boxe de Tyson também foi revogada sendo ele multado em mais de 3 milhões de dólares.

5fab0d55e73e5.png

Uber Weeds?

Uber lança-se no mercado da canábis no Canadá.

Além dos alimentos ou bebidas que podem ser encomendados pela aplicação Uber Eats, os clientes da província de Ontário, que inclui a capital Otava e Toronto, poderão agora adquirir marijuana. Em 2018, o Canadá tornou-se o primeiro país do G7 a legalizar o uso de canábis para fins recreativos.

Para tal, terão de recolher a sua encomenda nas lojas da Tokyo Smoke, um revendedor legal de canábis, com 50 lojas no Ontário, propriedade da empresa Canopy Growth.

Para encomendar, os clientes terão primeiro de confirmar a idade antes de selecionarem os produtos que desejam comprar, e depois mostrar a identificação quando os forem levantar.

A parceria entre a UberEats e a Tokyo Smoke, "uma estreia mundial para uma empresa de entregas", destina-se a "combater o mercado ilegal clandestino", que a empresa diz ser responsável por "mais de 40% das vendas não médicas a nível nacional".

Em outubro de 2018, o Canadá tornou-se o primeiro país do G7 a legalizar o uso de canábis para fins recreativos.

A proporção de canadianos que compram canábis a comerciantes caiu drasticamente em maio passado, de 51,3% no início de 2018, para 35,4% no final de 2020, de acordo com o Statistics Canada, departamento nacional de estatística canadiano.

www.png

NFT

Snoop Dogg lança a sua primeira música em formato NFT.​

A indústria musical também começa, mais uma vez, a revolucionar-se, com este termo recentemente contratado para o nosso vocabulário diário.

NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais.

 

Sigla para "Non-fungible Token".

Carrega no joint.

fly-png-clipart-52650-152631.png

Moscas

São um dos insectos mais comuns e uma presença habitual na maioria dos climas da Terra...

Estava eu a estudar física quântica quando uma mosca decidiu sobrevoar a minha cabeça, vezes sem conta, obrigando -me a partir para a violência numa tentativa de a deixar K.O.

Eu pessoalmente não aprecio muito a sinfonia que as suas asas fazem aos meus ouvidos, mas em todo o caso, dei por mim a pensar "o que quereria ela comunicar-me? "

 

Dizem que as abelhas comunicam pelo bater das asas e através de danças sincronizadas...então pensei que se calhar esta mosca estaria a tentar avisar-me de que tinha um amigo preso numa teia de aranha próxima ou algo do género, de forma a tentar salvar o comparsa.

A expectativa de vida das moscas ronda os 30 dias, e uma mosca fêmea pode chegar a pôr 500 ovos durante toda a sua vida. Começo a questionar-me onde põe elas os ovos?

 

Nunca vi uma mosca a nascer...Estarão as moscas constantemente a sobrevoar-nos cabeça de forma a distrair-nos para que os seus filhos possam nascer rapidamente e em paz?

Uma coisa é certa, as moscas domésticas frequentemente regurgitam e excretam nas superfícies em que pousam, potencialmente transmitindo pelo menos 65 doenças aos seres humanos, incluindo febre tifoide, disenteria, cólera, tuberculose e H. pylori (uma das principais causas de úlceras estomacais nos seres humanos) e bactérias Salmonella. Acho que estou a um passo de aparecer cá em casa um canal de TV qualquer para gravar um episódio de Obsessive Compulsive Cleaners.

Durante o voo, as moscas atingem, no máximo, 8 km/h, apesar de suas asas baterem 20 mil vezes por minuto. E por último, mas não menos importante, elas têm uma visão 360º graus! Daí chegar sempre ao 3º round com elas sem nunca conseguir finalizar.

Só para terminar, gostava que soubesses que em janeiro de 2012, uma nova espécie de mosca foi batizada: A Scaptia Plinthina Beyoncea. O nome é uma homenagem à cantora Beyoncé que, como ela, o inseto tem um traseiro avantajado. Além disso, esta espécie foi encontrada em 1981, no mesmo ano em que ela nasceu, e possui pelos dourados no abdômen, que remetem à roupa utilizada por Beyoncé no videoclip da música “Bootylicious”.

Com isto, já a cabrona da mosca está a fazer companhia ao seu comparsa na teia. Devo ir ao médico ou simplesmente tomar um banho?

b75c2e7b262f7ed43f4a4ec677d1f81d.jpg

Aulas online

Estava eu muito bem, deitado no conforto da minha cama, a ter uma aula online, de computador na barriga e pernas esticadas, quando o meu telemóvel decide começar a vibrar de uma forma louca.

Como sou antissocial estranhei e peguei nele para tentar perceber o que é que a minha mãe podia precisar, ou se havia promoções na Vodafone.

Nem uma nem outra, era apenas o meu Instagram a "falar sozinho".​ 

 

Por vezes sinto que o Instagram é o Tamagotchi dos dias de hoje: De vez em quando ele faz uns barulhos e nós vamos lá alimentar o nosso ego.

Scrollei, scrollei e distribui amor por todos.

Com isto distrai-me e nem reparei que estava há 4 minutos a ouvir um anúncio do Youtube. 

Conclusão: a minha aula estava a ser tão interessante que confundi a voz de um tipo que vende telemóveis usados com a do meu professor e nem notei que a aula tinha acabado há quase meia hora. O meu cérebro tem destas coisas...

1111111.png

Guam 

Existe uma pequena ilha na região oeste do Oceano Pacífico chamada Guam, um território insular dos EUA na Micronésia.

Em 2019 legalizaram a pose e uso de cannabis para adultos a partir dos 21 anos.

Segundo consta, o distrito já tem bares de strip, bares e salões de massagens eróticas e nunca houve uma queixa por parte dos oficias do setor turístico.

Em relação ao mercado turístico, a maior percentagem de turistas é proveniente do Japão e da Coreia - nações que são ainda bastante conservadores em relação a este tema.

O Presidente do território pretende banir o consumo público e opõe-se à publicidade e venda de cannabis no distrito turístico de Tumon.

Monogram-logo.jpg

Cannabis Business

A Monogram é uma parceria com a Caliva, uma marca californiana focada na mesma industria, na qual Jay-Z opera como Diretor de Marca desde 2019

Na Caliva, a sua função parte essencialmente pela defesa da marca nas questões judiciais, em torno da legalização, incluindo também serviços de auxilio na tomada de decisões criativas, esforços de divulgação e estratégia.

A Monograma já está em processo de publicidade e divulgação. Atualmente já conta com a exibição de outdoors nas fronteiras dos estados onde a canábis é legal.

Em 2019, Shawn Corey Carter, foi o primeiro artista Hip Hop a atingir o estatuto de Bilionário.

Sem%20T%C3%ADtulo_edited.jpg

90 minutos

Lembro-me de ter aulas, que duravam noventa minutos.​ Dava para ver um jogo de futebol.

Mas quando um miúdo de 15 anos é obrigado a estar numa sala a ouvir um tipo falar, durante esse período todo, acerca do Conhecimento Filosófico ou da Física Quântica torna-se complicado exigir que este esteja focado por mais de 10% do tempo.

Dou por mim a pensar que 90 minutos é o tempo que um astronauta demora a dar uma volta completa ao Planeta Terra (ISS). Ou seja, ainda eu só tinha tido 2 blocos de Filosofia e 3 de Física e Química e um grupo de astronautas já estava a ver o seu terceiro nascer do sol.

4.jpg

Instagram TV

Dei por mim sentado no sofá a ver os golos da Champions enquanto dava aquele scroll básico no Instagram.

A certa altura estava tão focado numa repetição que às tantas quis voltar um bocado atrás na televisão mas dei gosto numa fotografia de uma porca qualquer, o meu cérebro assumiu que o telemóvel era o comando da TV e quando dei por mim já a minha namorada estava a enviar-me prints no Direct.

marijuana-usa-cannabis-flower-pot-weed-s

Virgínia

Virgínia é um dos Estados onde já podes ilegalmente adquirir quer CBD quer THC.

A indústria está em crescimento e são várias as empresas que estão a iniciar as suas vendas de forma pública.

 

Ao que parece, estão a antecipar a derrota de Trump nas eleições presidenciais de 2020, que irão realizar-se no dia 3 de novembro.

Joe Biden é o candidato ao título.

bottom of page