top of page

Worten foi buscar Ricardo Araújo Pereira e investiu 7,5 milhões para dizer que tem tudo e mais não sei o quê

rap-worten.jpg

"Worten.pt, tem tudo e mais não sei o quê” é o claim da campanha, onde o humorista surge num cenário totalmente branco, que pretende remeter para um ambiente digital, e representa uma espécie de inteligência artificial, o motor de busca do site worten.pt, apresentando aos consumidores produtos que vão desde trelas para cães às chuchas para bebés, passando pelos livros ou pelos brinquedos.

“Queremos mostrar que a Worten é, hoje, muito mais do que tecnologia, uma área core do negócio que mantemos, mas que estamos a diversificar muitíssimo”, aponta Inês Drummond Borges, directora de marketing da insígnia. Comunicar essa diversificação da oferta para novas categorias de produtos, que vão desde equipamentos para bebé e brinquedos a produtos para animais de estimação ou material desportivo, é o objectivo da nova campanha da marca protagonizada por Ricardo Araújo Pereira e que representará um investimento em meios, a preços de tabela, na ordem dos 7,5 milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos com a introdução do humor na nossa publicidade. Consideramos que, quando associado a insights reais do nosso dia a dia, o humor é um recurso de comunicação muito potente, que gera empatia e proximidade imediatas”, afirma Inês Drummond Borges. “Daí termos escolhido um dos maiores humoristas portugueses, para nos ajudar a divulgar estas categorias de produto, à primeira vista inesperadas na marca Worten, e suportadas pelo modelo de negócio de Marketplace”, justifica a directora de marketing, considerando que, “com o humor do Ricardo, conseguimos desconstruir a eventual ‘estranheza’ de associar estes produtos à nossa marca, e construir o ‘entranhar’ da mensagem”.

“Nos últimos tempos, a parceria da Worten com a Fuel tem levado a comunicação para um estilo mais humano, próximo e divertido. Esta campanha é mais um passo nessa direcção, mas um passo que, acreditamos, deixará uma pegada bem marcada na mente das pessoas que terão contacto com a campanha. Isto porque temos uma marca forte e conhecida, um serviço diferente para comunicar, um personagem riquíssimo, cujo contributo está permanentemente a surpreender-nos, e um estilo de humor que torna tudo ainda mais memorável”, argumenta João Madeira da Silva, director criativo da Fuel, agência responsável pela campanha, que contou com produção da Take it Easy e da Pro(u)d.

Presente em televisão, digital, rádio, site, redes sociais, folheto e ponto de venda, esta será a primeira vaga de uma campanha que se prolongará pelos próximos meses e que incluirá mais filmes protagonizados por Ricardo Araújo Pereira.

Fonte: Meios Publicidade

bottom of page